Versatibilidade da extrusão para o pet food é foco do CBNA Pet 2015
Inicio: 25/03/2015 às 12h00
Término: 26/03/2015 às 20h00
Av. Maurílio Biagi - Santa Cruz do Jose Jacques, Ribeirão Preto - SP, Brasil

Devido à versatilidade e à alta eficiência termodinâmica, a prática da extrusão é necessária para produção de pet food. Para divulgar mais conhecimentos sobre este ponto fundamental para a indústria, o XIV Congresso CBNA Pet, que ocorrerá em Ribeirão Preto (SP) entre 25 e 26 de março de 2015, programou apresentações de dois especialistas para o bloco temático voltado aos processos: o diretor de Pet Food e Tecnologias para Aquacultura da Wenger, Brian Streit, e o prof. Leonardo Boscoli Lara, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG, Belo Horizonte/MG).

Entre as vantagens conhecidas da extrusão citam-se ganhos em termos da melhor eficiência alimentar das matérias-primas processadas e a eliminação de muitos agentes bacterianos. Faz parte desse processo a secagem, que reduz o teor de umidade do produto em termos adequados para sua estocagem. Sobre isso Brian Streit tratará em Pontos Críticos para redução do Custo do Processo de Extrusão e Secagem.

Outro tema sobre o qual discorrerá Streit, em Ribeirão Preto (SP), será a respeito dos Desafios do Processamento de Ingredientes Sustentáveis (co-produtos). Fato a ser destacado sobre a vinda desse palestrante, por exemplo, é que o CBNA Pet 2015 antecipará para o público brasileiro a presença dele em relação ao público do Petfood Forum Europe (evento programado para junho, na Alemanha, e para o qual a palestra de Streit é aguardada).

Esse bloco temático do CBNA Pet 2015 concluirá as apresentações com a palestra Efeito do Processo de Extrusão sobre a Digestibilidade de Alimento para Cães e Gatos, assunto que ficará a cargo de Leonardo Boscoli Lara. Atualmente professor adjunto da Escola de Veterinária da UFMG na área de produção e nutrição de animais carnívoros e silvestres, Boscoli leciona as disciplinas “Nutrição de cães e gatos” para a pós-graduação em zootecnia e “Produção de animais silvestres e exóticos” para a graduação em veterinária. Colabora também nas disciplinas “Peixes ornamentais” para graduação em aquacultura, entre outras atividades.

Além dos temas relacionados aos processos, o XIV Congresso CBNA Pet terá outros quatro blocos temáticos (mercado, nutrição, segurança e normatização) e divulgará trabalhos científicos sobre nutrição de cães e gatos resultantes da pesquisa de alunos de graduação, pós-graduação e profissionais com formação superior.

Além disso, outra novidade: em 2015, ganha a parceria do Workshop sobre Nutrição em Aquicultura (realizado um dia antes, em 24 de março), evento co-organizado com o Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações, São Paulo/SP).

Integrados no mesmo espaço das já tradicionais feiras de negócios Fenagra e Expo Pet Food, o público que participar dos dois eventos (CBNA Pet 2015 e Workshop sobre Nutrição em Aquicultura) terá desconto no valor da inscrição, que tem preço promocional até 10 de março.

Confira a relação completa das palestras do CBNA Pet 2015 no site.

Fonte: CBNA, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.



Localização




Rua Paulo Antônio do Nascimento, 145
3º andar - Edifício Planeta Master Office - Sorocaba/SP
15 3219 2540
ciasulli@ciasullieditores.com.br
Acompanhe a Revista Cães&Gatos
VET FOOD nas redes sociais
© 2019 | Todos os direitos reservados.