FCAV-Unesp realiza curso avançado de ecocardiografia em cães e gatos
Inicio: 17/10/2018 às 08h00
Término: 21/10/2018 às 12h00
FCAV - Via de Acesso Professor Paulo Donato Castelane - Vila Industrial, Jaboticabal - SP, Brasil

A Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV), da Universidade Estadual Paulista (Unesp, Jaboticabal/SP) realiza o Curso Avançado de Ecocardiografia em cães e gatos, de 17 a 21 de outubro. As vagas são limitadas. 

No decorrer das aulas, a revisão dos conceitos ecocardiográficos básicos inclui o uso de imagens e vídeos de casos clínicos mantidos em arquivo. Na revisão prática da técnica de ecocardiografia, a abordagem didática será feita com os alunos trabalhando diretamente com os equipamentos de ecocardiografia, sob supervisão direta de um monitor, recapitulando os princípios básicos do exame, incluindo regulagem do equipamento, janelas e cortes ecocardiográficos e mensuração das principais variáveis. 

Também haverá aprendizado sobre os princípios da ecocardiografia avançada, onde os participantes terão a introdução de novos conceitos na avaliação ecocardiográfica, incluindo técnicas complementares comoecocardiografia contrastada e ecocardiografia de estresse, além de métodos voltados para análise da função diastólica, noções de tissue doppler imaging e speckle tracking. 

Na aula prática de ecocardiografia, serão empregados animais com diferentes enfermidades, proporcionando aos alunos o reconhecimento das alterações ecocardiográficas queacompanham as cardiopatias. E. ainda, na aula prática sobre elaboração do laudo ecocardiográfico, os alunos serão instruídos acerca da elaboração do laudo ecocardiográfico, baseado em casos clínicos examinados ao longo da semana. Será enfatizada a interpretação dos diversos achados do exame ecocardiográfico. 

Clique aqui para outras informações. 

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD. 

Galeria


Localização




Rua Paulo Antônio do Nascimento, 145
3º andar - Edifício Planeta Master Office - Sorocaba/SP
15 3219 2540
ciasulli@ciasullieditores.com.br
Acompanhe a Revista Cães&Gatos
VET FOOD nas redes sociais
© 2018 | Todos os direitos reservados.